sábado, abril 14, 2007

Podia ser pior...

A minha fantasia é ter um livre-passe enquanto actor para as novelas portuguesas na Sic e Tvi. Esse livre passe acarreta a liberdade artística de poder entrar em cena com um machado ou um chicote e distribuir fruta. É um pouco psicopático eu sei mas um lança-chamas tb seria bom.

Então numa cena dos programas citados o marido ameaça a mulher com uma faca de barrar manteiga. Se a virilidade dos homens portugueses já andava nas ruas da amargura não é com estes conteúdos que sai de lá. O motivo? Perguntou igualmente a personagem, estarrecida perante a pulsão de morte do cônjuge masculino. O motivo era, nada mais nada menos a filha ter feito as malas e saido de casa. A esposa e mãe desatou num pranto e chorou as lágrimas da amargura.
Não é das maiores alegrias para um pai ver um filho fazer-se á vida, autonomizar-se e ir á luta? Uma vez plantada a semente brotam caules que se fazem frondosas arvores que doravante ja não precisam de canas atadas para que se segurem, firmes e hirtas como facas de barrar manteiga. Agora chorar baba e ranho por a filha ter ido embora? É por causa disto que o nosso país não anda pa frente nem para trás: os jovens sentem dificuldades de vários niveis em autonomizar-se dos pais.
E é por causa disto que me apeteceu entrar em estudio com um lança chamas e queimar-lhe a casa ate a ultima cinza e exterminador-implacavelmente dizer:
"Pronto agora já podes ir ter com a tua filha!"

1 comentário:

Pedro disse...

Bem, Qonguito, isso já nem é o "Grito do Ipiranga", mas sim as "Brasas do Ipiranga"! Se não perdesses tempo com as ditas-cujas escroquerias de enlatados e te aplicasses nos canhenhos terias uma solução mais didáctica e lúdica para os pobres papás que se deixam influenciar pela bosta que lhes vem da tela. Enquanto isso não acontece se quiserem empresto-te a minha basuca dos tempos da guerra da Guiné. Be my guest!