quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Tenho uma pulga atrás da orelha... ou será um elefante?

Desconfio que para se ser alguém no mundo da reportagem e do jornalismo tenha que se ser mais baixo que a média do português. Assim pessoas muito baixas mas com a infecção do narcisisimo em alta podem ser filmadas e auscultadas de baixo para cima, com o ponpom do microfone ligeiramente abaixo do queixo. Dá a sensação de serem pertencentes a uma espadaúda cultura ariana.

5 comentários:

Áurea disse...

Se calhar é um elefante! ;)
:)))))
É maior... e tem umas enormes orelhas, emite grandes ruídos, (quando atacado) é inteligente, e de uma grande memória - o elefante!

Porém as pulgas, apesar de serem pequeninas, são muito saltitantes, e espertalhonas também, contando grandes segredos! eheheh

Áurea

Áurea disse...

Hum... Arianos, só o Brad Pitt, que é americano e muito belo, e que vive, com a belíssima Angelina Jolie! Lindo par aquele... dois Príncipes!
Porque as minhas preferências vão todas para os latinos (como boa latina que sou)... Não existe nada mais belo, que o belo macho latino morenaço!
Ah, e então a cultura latina... é muito mais interessante do que a ariana, e depois isso do ariano faz-me lembrar o maluco do Hitler!
Quanto ao narciso, até é uma flor gira, que nasceu junto das águas para se mirar nelas e elevar a sua auto-estima, tadinho, é que ele é muito vaidoso, porém imensamente inseguro! :D

Áurea

Pedro disse...

Ainda há microfones com pompom? Agora puseste-me na dúvida. Quanto a essa pan-latinidade, Áurea, soa-me um tanto ou quanto neomussolinesca... Em especial quando no meio aparece o Brad Pitt em parelha com a salteadora de túmulos.

Áurea disse...

Não resisti à respectiva réplica, em consequência do repto: "pan-latinidade" e "neomussolinesca"!
Pedro, então a nossa identidade cultural não provém da cultura greco-latina/judaico/cristã, embora também assente numa base árabe, sendo que eles estiveram muito tempo na Península Ibérica e deixaram grande legado cultural, (pela menos, no sul) - linguístico, histórico, e em Espanha os Belos Palácios de Alhambra, Alcazeres e Madinat al-Zahra!
E para mim, Mussolini, foi um dos piores ditadores, a par de Franco, e do Louco Demoníaco Hitler, sendo Salazar bastante mais moderado; e no outro lado da barricada o Facínora do Estaline, do Mao Tsé- Tung entre outros líderes ditadores (e com o culto da personalidade) da época e que fizeram história pelas piores razões! Para mim, ditaduras, sejam de esquerda ou direita, têm sempre algo em comum: a Barbárie e a ausência dos Fundamentais Direitos do Homem!
A Democracia será de longe e de perto, o melhor regime, apesar, dos pesares!
Ah... e também não sou fanática da cultura latina, também admiro a cultura anglo-saxónica e tudo o que ela tem de bom e de interessante, para as Sociedades Ocidentais!

Bom fim-de-semana, Pedro!

Áurea

Pedro disse...

Áurea, estava a brincar!

E quando digo que deter minada característica é X, não estou a classificar a pessoa que a revela como X. Além disso, todos nós revelamos diariamente uma ou outra tendência "fassista" que nos põe menos sonsos. Nem por isso nos tornamos fascistas nem tão-pouco reaccionários no verdadeiro sentido da palavra. A não ser alguns malucos pseudo-idealistas que andam por aí.