segunda-feira, março 05, 2007

Grandes Portugueses

Que tipo de homem combate os muçulmanos até cerca dos 80 anos de idade numa altura em que a esperança de vida é de 40 anos? É esta pergunta que me inquieta. Mesmo com a perna escaveirada o homem brandia o cutelo á procura de cabeças monhés avançando no terreno de pé para pé, sem recorrer ao chuveirinho como se faz hoje em dia no campeonato iraquiano. Qual braveheart qual quÊ! Essa floribella fica muito a dever a um D. Afonso Henriques, capaz de fazer tremer um Bin Laden, um Sadam Hussein ou mesmo um George Bush. "Who knows what can he do?" Aqueles malucos de caxemira que matam o que mexe, sim caxemira é das zonas mais perigosas da terra, se o vissem com o seu farto bigode e o inconfundível casco a segurar o nariz e o seu colar de cabeças muçulmanas a volta do pescoço (ele tinha um nao vale a pena negar!) fugiriam seguramente.
Um homem adiantado para o seu tempo...

4 comentários:

Ana M. disse...

Mas que post mais incorrecto, polìticamente falando.
Até tive de me benzer, três vezes, depois de o ler!

Áurea disse...

Este post fez-me sorrir pela acutilância irónica e irreverente que encerra, e... não obstante ser politicamente incorrecto; é correcta - quanto a mim - na sua avaliação - embora mordaz! :))
Se não fosse o D. Afonso Henriques, eu seria Espanhola... e que, não me importaria nem um pouco... ou mesmo nada, dadas as circunstância em que se encontra desde há séculos, este pequeníssimo rectângulo de "fadistas", "marialvas" e "oportunistas"!
Que me perdoem os nacionalistas, puritanos e puristas; mas é assim que eu penso deste País, - até porque de nacionalista não tenho nada - por quem só tenho um grande sentido estético e um enorme amor pelas Magníficas Paisagens de Norte a Sul, nele contido, e o Belíssimo Oceano que lhe banha a costa!

Áurea

Pedro disse...

Um homem adiantadíssimo para o seu tempo e eficaz no tempo dele e no nosso, no que a tratar da moirama diz respeito. O que este texto laudatório omite são as trepas que dava na mãe. O que deu origem inclusive ao nome de uma localidade: acampados numa praia perto de Lisboa (entretanto tomada aos mouros) D Afonso Henriques, dia sim dia sim arreava uma coça na mãe. Tal indignava, como é óbvio, um dos pajens que lhe perguntava: "Vossa Majestade, porque lhe "Cascais"?

Áurea disse...

Pedro, essa caricatura também merece sorrisos...
:)))

Áurea